terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

O mail...

Já tava com saudades de mandar um post para aqui há uns tempos (5 dias mais precisamente), só inda não sabia sobre o quê:
GAJAS (dizem os beirões e vianas espalhados um pouco por todo o Portugal)...

Não, acho que os vou deixar sofrer mais um bocadinho antes de mandar umas fotos acerca da "carne" existente por aqui :p

Mas ontem à noite recebi realmente o empurrãozinho que precisava para escrever aqui, trata-se de um mail enviado pela ESN (Erasmus Student Network) aqui de Riga, convidando os caros Erasmus a um agradável fim-de-semana ao leste da Letónia (espero mesmo bem que seja agradável, porque já disse que ia), aqui ficam algumas considerações pessoais acerca de tamanha mensagem e fica já desde já o meu conselho: por favor, dêem outra função a quem escreve estes mails:

1º Fundo verde fluorescente do mail, oh pa, não é que eu tenha nada contra o verde fluorescente (quer dizer, até tenho: sportinguistas, esse cancro da sociedade...), mas acho que há cores menos berrantes (para não dizer apaneleiradas) com que se pode apresentar uma viagem e o seu roteiro. Só por aí já desmotiva uma pessoa.

E passando ao roteiro propriamente dito:

"15:00 lunch! Lunch! LUNCH TIME!"
Oh pa, eu quando li a primeira palavra, percebi logo que era o almoço, não era preciso repetirem 3 vezes, e depois, reparem no quanto vai crescendo a palavra lunch ao longo da frase, isto soa a desespero (Pudera, ás 3 da tarde também eu já espero estar deseperado de fome)...

"21:00-23:00 free time for being prepared for crazy night"
A ver se eu percebi esta, 2 horas para nos prepararmos pa nite??? Tá bem que eu não sou propriamente o extremo da rapidez no que respeita a preparação pa nite, mas não tenho conhecimento de que aquele caso único que é o Formiga a pentear-se também venha a esta viagem; não é necessário tanto tempo...

"23:30 the coolest place in Daugavpils…PARTY TIME!"
Uhhhhhhhh, fantástico, estes letões são mesmo gandas malucos, eu a pensar que a malta da ESN era gente responsável e tal...

Dia seguinte:

"11:00 excursion to Daugavpils fortress for those who survived Saturday :) "
Para aqueles que irão sobreviver ao sábado, primeiro espera-lhes uma ganda dor de cabeça, alguma sede provavelmente, e depois possivelmente alguém se arrisca a acordar com alguém que nunca viu na vida ao lado, oh pa acontece...
Mas curti o pormenor do smile, vai ser realmente giro ver as caras do pessoal ao domingo de manhã...

14:00 Naujene
15:30 Kraslava

Não faço a mais pequena ideia do que significa isto, mas achei fofo meter isto, é da maneira que o pessoal aprende algumas palavrinhas de letão...

Até ao próximo...

P.S.: Procura-se pessoal pa ir ao concerto de Lordi no dia 25 de Fevereiro aqui em Riga. Sim, sim, aquelas coisinhas adoráveis que ganharam o Eurofestival da Canção 2006 :p
Bilhetes entre a 12 e 30 euros (ou será lats? Não me lembro)...

2 comentários:

joão disse...

hahah albi parti-me a rir com esse teu post. Boa estada ai pela letonia (dentro do possivel lol)

Simões disse...

epá, se tu vais nas conversas da gaja da ESN tás bem na merda...

essa gaja é a pior nódoa a organizar seja o q for. já a viagem a liepaja foi uma foda, 10 horas sem comer!

portanto leva lanche, leva outro lanche, leva um livro, leva tenda, leva uma arma, só à cautela.

espero q a viagem corra bem, mas eu n teria as espectativas mt altas.

outra coisa: ela só recomenda clubes russos, q em daugavpils devem ser todos, mas procura sempre uma alternativa. tudo o q ela faz é para ela se divertir, e o resto que se foda...

BEWARE!